Atividades realizadas em dezembro marcam o final do ano de 2020 nas unidades administradas pelo CPSRCAS

img
#Saúde 28 DE DEZEMBRO DE 2020

Para encerrar o atípico ano de 2020, o CEO Dr. Francisco Mansueto de Souza e a Policlínica Dra. Márcia Moreira de Meneses, realizaram diversas atividades durante o mês de dezembro. A Pandemia do Coronavírus, certamente mudou a rotina de trabalho dos profissionais da área da saúde, e as duas unidades, juntamente com suas equipes de excelência, mantiveram o nível de qualidade no fornecimento de seus serviços, mesmo passando por esse difícil momento. Tanto o CEO, quanto a Policlínica, foram inclusive, reacreditados pela Organização Nacional de Saúde (ONA) e pelo Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES), no mês de agosto.

O CEO, que tem como diretores, o Dr. Airton Lima e a Dra. Ruth Estite, acompanhados pela responsável pelo setor de Qualidade, Pamela Montezuma, manteve seus atendimentos regularmente aos pacientes vindos dos sete municípios consorciados. Para encerrar as atividades, os colaboradores, que se esforçaram em dobro durante o ano, foram presenteados com kits natalinos. Um símbolo de homenagem e agradecimentos por todos os serviços prestados, parceria e união durante 2020. Para 2021, a unidade pretende otimizar ainda mais o fornecimento de seus serviços e equipe, pensando sempre na excelência e qualidade da saúde bucal da população de seus consorciados.

Já a Policlínica Dra. Márcia Moreira de Meneses, teve um mês de dezembro bastante agitado e cheio de atividades e ações. O mês se iniciou com a visita da campanha Hemoce Perto de Você, que arrecadou 120 bolsas de sangue dos doadores da unidade. A ação contou com 152 candidatos à doação e ainda com seis cadastros para doação de medula óssea. Foi a segunda vez em 2020, que a Policlínica recebeu a campanha que há anos faz parte do calendário da unidade, afinal de contas reforçar a importância da doação de sangue é fundamental. A cada doação, uma pessoa doa, no máximo 450ml de sangue e esse único ato pode salvar a vida de até quatro pessoas.

Falando em doação, dezembro também foi especial, pois foi o mês no qual foram entregues as doações arrecadadas nas tradicionais gincanas do outubro rosa e dezembro azul, realizadas pelos colaboradores da unidade. Foram doados produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas e itens alimentícios, como massa de leite. As doações foram entregues as instituições Casa Vida (casa de apoio do Instituto do Câncer - ICC), e a Nossa Casa (Associação de Apoio do CRIO). A responsável pela Qualidade, da Poli, Elizangela Girão comentou sobre a experiência de poder ajudar o próximo e agradeceu a todos pela participação. "Na oportunidade, recebemos da Associação Nossa Casa um certificado de agradecimento e gostaríamos de agradecer consequentemente aos nossos colaboradores pelos empenho, entusiasmo, comprometimento, motivação e trabalho em equipe para a realização das nossas campanhas de responsabilidade social", pontoou.

Outra atividade marcante para dezembro foi a realização da reunião clínica e treinamentos do Setor de Terapias da Policlínica. Durante todo o dia 2 de dezembro, o Setor realizou uma programação cheia de atividades para fortalecer o desempenho dessa equipe de excelência. Durante a reunião clínica, foi apresentada uma nova tabela de análise Denver II, que consiste em uma escala que avalia e identifica crianças com risco para atraso no desenvolvimento. No evento também foram realizados treinamentos de Classificação Internacional de Funcionalidade, bem como treinamentos de órteses e próteses, seguido por reunião clínica com estudos de caso e treinamento de equipe. Para fechar as atividades, o momento ainda contou com encerramento do ciclo de residentes da Escola de Saúde Pública, com apresentação da nova turma de análise de instrumento utilizado em avaliação do NEP e NAI.

Vale ressaltar que durante todo os mês foram também realizadas na Policlínica as ações referentes a Campanha Dezembro Vermelho, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a AIDs e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Essas ações chamam atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com HIV. Para discutir essa questão e conscientizar a todos, a Policlínica realizou palestras educativas para os pacientes, bem como testes rápidos.

Ainda em dezembro ocorreu a última reunião do ano de 2020. As lideranças da unidade participaram desse evento especial que contou com um momento de homenagem à dedicação dos colaboradores durante este ano de tantos desafios. Para a diretora da unidade, Dra. Nátalia Eleutério, a reunião foi, em suas palavras "um dos momentos mais emocionantes que ela já vivenciou". A direção ainda entregou a todos os seus colaboradores certificados para representar a gratidão pela diferença que cada membro da equipe fez em 2020.

Mas as finalizações não pararam por aí. Um setor que também realizou sua confraternização natalina, foi o Núcleo de Estimulação Precoce (NEP), oferecendo um momento de comemoração de Natal às crianças que são atendidas pela equipe. A Diretora da Poli, Dra. Nata´lia Eleuterio, elogiou o empenho e a excele^ncia do time de colaboradores. "Essas ac¸o~es me enchem de orgulho, pois essa equipe e´ extremamente excepcional! Nossa regia~o de sau´de esta´ muito bem assistida em qualificac¸a~o e comprometimento para os pacientes atendidos pelo setor," concluiu a diretora.

E para encerrar todas as atividades, com o impedimento de realização de uma confraternização geral, respeitando as normas de proteção referentes a COVID-19, foi realizada, como alternativa, a entrega dos kits natalinos aos colaboradores, por setor. Os brindes aos funcionários, são um símbolo para agradecer a coragem e o trabalho a´rduo de cada colaborador, num ano de muitos desafios e mudanc¸as inimagina´veis. A dra. Nata´lia Eleuterio relembra que esse presente simbo´lico e´ uma maneira de homenagear a garra destes profissionais e deseja´-los boas festas.

A Policlínica também realizou um balanceamento de seus atendimentos em 2020. Foram 75.945 procedimentos. Mesmo em meio a Pandemia, a unidade conseguiu se superar mais uma vez, entregando na~o somente quantidade, mas tambe´m qualidade em cada um dos procedimentos realizados durante 2020. Em comparac¸a~o ao ano de 2019, sa~o mais de 9 mil procedimentos a mais, o que mostra o aperfeic¸oamento conti´nuo da equipe, visando oferecer servic¸os de sau´de de qualidade a` populac¸a~o dos sete munici´pios consorciados.

O CEO Dr. Francisco Mansueto de Souza já entrou em recesso, retornando suas atividades no dia 04 de janeiro, bem como a Policlínica Dra. Márcia Moreira de Meneses. Esperamos que em 2021, a parceria entre Governo do Estado, Conso´rcio Pu´blico de Sau´de da Regia~o de Cascavel, e entre os sete munici´pios consorciados possa continuar fortalecida! Agradecemos a todos os nossos pacientes, equipes de colaboradores e gestores por mais um ano de unia~o e muito trabalho!

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito